A BenQ Mobile prepara o lançamento dos dois primeiros aparelhos produzidos no mercado brasileiro com a sua nova marca BenQ-Siemens para os meses de junho e julho. Para isso, de acordo com a diretora geral da BenQ Mobile no Brasil, Denise Santos, a empresa investiu R$ 2,7 milhões para adaptar as linhas de produção da fábrica localizada em Manaus (AM). ?Estamos unificando as linhas de produção da Siemens e da BenQ e o investimento inclui a importação de equipamentos e o treinamento da equipe de Manaus?, explica Denise.
A BenQ planeja o lançamento de 10 a 15 novos aparelhos fabricados no Brasil até o fim do ano. ?Ainda lançaremos dois aparelhos com a marca Siemens, mas a partir do meio do ano todos os novos produtos serão BenQ-Siemens. Temos uma marca para construir e vamos trabalhar para isso?, conta a diretora. Denise revela ainda que a aposta da fabricante para o mercado brasileiro reside nos produtos mais sofisticados, com display de LCD, MP3 e câmeras integradas. ?Design e entretenimento serão a tendência dos nossos produtos e a BenQ tem tecnologia para isso?, afirma. Segundo a executiva, em 2005, metade das vendas de celulares eram efetivamente para novos usuários da telefonia móvel; a outra metade era reposição. ?Estamos chegando a uma saturação do mercado e a reposição deve responder por 65% a 70% das vendas totais de aparelhos em 2006. E o consumidor que troca de aparelho compra sempre um mais sofisticado?, analisa ela.
Indústria