Maximiliano Martinhão é oficializado na Secretaria de Telecomunicações do MCom

Secretário de telecomunicações do MCom, Maximiliano Martinhão

Foi oficializada nesta quinta-feira, 9, a nomeação de Maximiliano Martinhão para o cargo de secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom).

Uma portaria da Casa Civil com a confirmação foi assinada pelo chefe da pasta, Rui Costa, e consta na edição de hoje do Diário Oficial da União. Além do chefe da Setel, Pedro Lucas da Cruz Pereira Araújo foi nomeado como diretor do departamento de investimento e inovação da secretaria.

No caso de Martinhão, a escolha para o posto no Ministério das Comunicações liderado por Juscelino Filho era conhecida desde o início do ano, mas ainda carecia de oficialização. Mesmo assim, o profissional chegou a participar de reuniões do MCom neste intervalo.

Notícias relacionadas

Até o fim do ano passado, Martinhão exercia o cargo de secretário de radiodifusão do ministério, na gestão liderada por Jair Bolsonaro. Assim como outros quadros do MCom, ele foi exonerado pelo governo Lula antes de retornar à pasta.

Servidor da Anatel, o novo secretário de telecomunicações é velho conhecido da cadeia. Ele ocupou o posto pela primeira vez ainda em 2011, no primeiro mandato de Dilma Rousseff, ficando no cargo até 2016.

Nos anos seguintes, também liderou as secretarias de Política de Informática e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, além de presidir entre 2017 e 2018 a Telebras, na qual ainda é presidente do conselho de administração. A mesma função é exercida por Martinhão em outra estatal vinculada ao MCom: os Correios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!