Visa anuncia plataforma para pagamentos móveis

A Visa Internacional anunciou nesta semana uma plataforma móvel voltada para pagamentos e serviços. A plataforma é um conjunto de ferramentas, aplicativos, padrões de segurança e modelos de negócios que permitirão aos emissores da Visa e operadoras de comunicações móveis fazerem testes para o desenvolvimento de produtos e venda de serviços. Para viabilizar a plataforma a Visa firmou parcerias com fabricantes de aparelhos, fornecedores de chip, desenvolvedores de aplicativos e provedores de serviços de comunicações móveis, incluindo entre eles a Nokia, IBM e Verisign.
Em uma primeira fase, os serviços disponíveis serão pagamentos por comunicação móvel e via cupons de comunicação, além de serviços de gerenciamento de contas no celular. Versões subseqüentes da plataforma, disponíveis até o final do ano, incluirão soluções para pagamento remoto e pagamentos de pessoa a pessoa.
O primeiro teste de pagamentos por comunicações móveis em larga escala foi realizado no ano passado na Philips Arena, em Atlanta (EUA). Os parceiros incluíram, além da Visa, a Atlanta Spirit, Chase, Cingular, Nokia, NXP Semiconductors e ViVOtech.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!