Com aumento da demanda, Cisco renova aplicativo de teleconferências Webex

Em alta por conta da demanda por teleconferências durante a pandemia da covid-19, a Cisco anunciou nesta terça-feira, 8, nova versão da plataforma Webex. O programa agora traz novas funcionalidades, como tradução simultânea por inteligência artificial e eliminação de ruídos de fundo, e promete trazer integração com outras aplicações por meio de disponibilização de APIs e SDKs para desenvolvedores. 

A Cisco também procurou enriquecer o ecossistema colaborativo com a aquisição de duas empresas. A primeira, anunciada pelo SVO/GM de securty e applications da empresa, Jeet Patel, é a Slido, que tem uma plataforma de engajamento de audiência. "Mesmo em broadcast, permite esse engajamento. E vamos garantir que o Slido continue integrado com o Google Meet, Microsoft Teams e com o Zoom

A outra aquisição é da IMI Mobile, destinada ao atendimento ao cliente. Segundo Patel, a plataforma tem "capacidade omnichannel para que organizações possam estar conectadas constantemente com clientes". Isso inclui integração com SMS ou webchats, por exemplo. 

Notícias relacionadas

O contexto da pandemia é uma realidade. Em keynote de abertura do evento WebexOne, o CEO da Cisco, Chuck Robbins, citou dados de uma pesquisa da empresa: 88% das empresas entrevistadas adotaram trabalho remoto (home office) e ensino a distância (EAD). Neste último caso, 1,2 bilhão de crianças no mundo estariam em um modelo híbrido de ensino remoto e presencial. "E 98% dos pesquisados espera que tenha ao menos uma pessoa remota no trabalho", destaca. 

Chuck Robbins, CEO da Cisco

Aparelhos

Para aproveitar as novas funcionalidades, o aplicativo do Webex está sendo atualizado com nova interface e recursos, como a possibilidade de arrastar e soltar (drag & drop) telas para formatar a teleconferência. A companhia cita um elusivo número de que a nova versão do serviço seria "10 vezes melhor".

A Cisco diz que está trabalhando com gigantes da tecnologia como Apple, Google e Microsoft para levar o Webex para os dispositivos dessas empresas. Mas a fornecedora norte-americana também apresentou um aparelho próprio, o Webex Desk, dedicado para funções de chamadas e que funciona como segunda tela. Além disso, a empresa comercializará uma câmera com resolução em 4K e recursos de inteligência artificial, batizada de Webex Desk Camera. Durante a apresentação, Jeetu Patel afirmou que os aparelhos serão comercializados a "preços competitivos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!