A TIM deu mais detalhes sobre uma parceria com o aplicativo Zé Delivery, da Ambev Brasil, na última terça-feira, 7, durante o Investor Day, evento realizado em Nova Iorque, com transmissão para especialistas do mercado e imprensa. Na prática, clientes de planos pré-pagos da operadora receberão cashback no app de entregas de bebidas ao fazerem uma recarga. A oferta começa a rodar nesta semana, nacionalmente, em formato piloto.
No entanto, a ideia é publicizar no ano que vem massivamente. "Vejo esse primeiro trial como o primeiro passo de uma parceria muito maior no futuro", disse Eduardo Lacerda, CEO da Ambev em participação gravada no evento da TIM. O executivo acredita que a parceria poderá trazer mais clientes para seu app e a iniciativa poderá ajudar a fidelizar tanto clientes da operadora quanto do Zé Delivery. Lacerda explicou que o Zé Delivery é responsável por 3% das vendas da fabricante de bebidas no Brasil.
Fábio Avellar, CRO da TIM, enfatizou que essa é uma oportunidade de unir duas companhias grandes e fortes no Brasil com intuito de aumentar o engajamento de seus clientes e entregar inovação ao mercado.
C6 Bank e outras parcerias
Renato Ciuchini, vice-presidente de Inovação e Novos Negócios da TIM, explicou que 25% dos clientes digitais da operadora têm em seus celulares o aplicativo do C6 Bank. "Isso é maior do que muitos grandes bancos do Brasil. Com essa parceria, conseguimos alcançar uma grande penetração".
Outro dado é que 8 milhões de clientes TIM interagem todo o mês com as campanhas realizadas com os parceiros.
No caso do Descomplica, nos primeiros quatro meses de operação da parceria, a TIM conquistou 300 mil clientes da operadora que se engajaram na plataforma educacional. Para medir a satisfação dos clientes, a empresa mediu o NPS dos usuários do Descomplica e o número é 21 pontos acima de qualquer outro NPS da operadora.
Por fim, Ciuchini comentou sobre a parceria mais recente da TIM, a Cartão para Todos, healthtech que rodou um piloto por três meses nos estados do Rio de Janeiro e da Bahia – que representam cerca de 15% da base de clientes da operadora. 1 milhão de clientes interagiram, por mês, nas campanhas promovidas pela startup.
"Estamos muito empolgados com o segmento de saúde. O Brasil conta com 150 milhões de pessoas sem plano de saúde, o que mostra que é um grande mercado com uma grande demanda", disse Ciuchini. No caso da Cartão para Todos, a empresa possui 6 milhões de clientes e realiza uma média de 1,2 milhão de consultas físicas por mês e tem mais de 400 clínicas parceiras.