Governo argentino prepara leilão de 4G com reserva de espectro para novos entrantes

O governo argentino estabeleceu as condições para o primeiro leilão de frequências destinadas à tecnologia 4G naquele país, segundo informou a Secretaría de la Comunicaciones (Secom) nesta terça-feira, 8. Os espectros serão o AWS (que usa as faixas de 1,7 GHz e 2,1 GHz) e a faixa de 700 MHz. Ambos terão obrigações de coberturas para toda a Argentina.

Notícias relacionadas
O lado interessante do leilão é que o governo argentino está com reserva de espectro para operadora entrante. Além disso, as novas empresas que decidirem entrar no mercado do país latino-americano terão prazos de cobertura estendidos, com de seis a nove meses a mais do que as operadoras tradicionais.

Dentro das obrigações do 4G, as operadoras terão de assegurar a cobertura de capitais de províncias e cidades com mais de 500 habitantes em um prazo máximo de cinco anos, com etapas intermediárias, garantindo o acesso a 98% da população. Além disso, a Secom exige o uso de padrões internacionais estabelecidos para a tecnologia e o compartilhamento de infraestrutura para reduzir custo e tempo de implantação.

A Secom também fará leilão para bandas de 3G remanescentes, nas faixas de 1,9 GHz e 850 MHz, mas que serão divididas em três áreas do país: norte, sul e Buenos Aires. Todas as licenças, tanto de 3G quanto de 4G, terão validade de 15 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!