Takenet lança o Torpedão

Nos últimos três anos, a Takenet trabalhou no desenvolvimento do "Torpedão", serviço que este mês finalmente teve seu lançamento comercial realizado. Trata-se de uma plataforma acessível e gerenciada via web que permite a qualquer empresa criar canais para envio de notícias ou alertas via SMS e, em uma segunda fase, vender conteúdo multimídia via download. Um dos diferenciais em relação a outras soluções disponíveis no mercado é que o Torpedão disponibiliza para o criador do canal conteúdos fornecidos à Takenet por diversos parceiros, como Estadão, iG, Terra, dentre outros. No caso de mensagens de texto, o dono do canal pode gerar seu próprio conteúdo, se preferir. Por cada mensagem é cobrado R$ 0,10 do usuário final. A receita é dividida entre operadora, Takenet, provedor de conteúdo e o criador do canal. Descontada a parte da operadora, o criador do canal fica com um percentual que varia de 30% a 50%, dependendo do tipo de conteúdo. O large account do Torpedão é compartilhado por todos os canais, variando apenas a palavra-chave de acesso. O número para envio de mensagens é 49810.
Segundo o presidente da Takenet, José Carlos La Motta, o público alvo do serviço são pequenas e médias empresas, que hoje enfrentam dificuldade para ter uma presença móvel. "Quero facilitar a entrada no celular para marcas com budget publicitário pequeno", explica o executivo. Além disso, o Torpedão pode interessar também a grandes marcas que queiram lançar com mais agilidade no celular algum projeto novo.
WAP site

Notícias relacionadas
Em uma segunda fase, será possível criar WAP sites usando templates disponibilizados pelo Torpedão. A possibilidade de agregar a um canal conteúdo para download terá sua homologação junto às operadoras iniciada ainda este mês. A princípio, os criadores de canais poderão usar apenas conteúdo multimídia fornecido pelos parceiros da Takenet.
La Motta enxerga o movimento da Takenet como uma tendência que outros concorrentes seguirão no futuro: unir interatividade via SMS e downloads em uma plataforma única e aberta para ser trabalhada por terceiros. Ele entende que a Takenet está em uma posição privilegiada por já ter centenas de contratos com parceiros de conteúdo na área de downloads, o que levará tempo para outras empresas conseguirem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!