ISP TV deve entrar em fase comercial no segundo semestre, diz Algar Telecom

Termina no dia 31 de março o teste-piloto que a Algar Telecom realizou com três provedores de Internet (ISPs) associados da WDC Networks para a entrega de TV por assinatura: Bitcom, de Caxias do Sul (RS); ISuper, de Maringá (PR); e Gigalink, de Nova Friburgo (RJ). Pelo modelo, batizado de ISP TV, os provedores distribuem o sinal de TV paga da Algar Telecom.

De acordo como CEO da Algar Telecom, Divino Sebastião de Souza, "tudo indica que correu tudo bem" e a inclusão de novos provedores, assim como as vendas do serviço aos clientes finais, devem começar no segundo semestre do ano.

Segundo Divino, dos três mil provedores de Internet associados à WDC Networks, 450 se interessaram pelo modelo, o que significa uma abrangência potencial de três milhões de usuários.

O ISPTV oferece ao provedor de Internet a possibilidade de vender a TV por assinatura empacotada pela Algar Telecom junto com os serviços de banda larga e Internet já comercializados regionalmente pelo ISPs. A proposta é reduzir os custos dos provedores com headend, softwares e outros equipamentos essenciais para o empacotamento e distribuição do conteúdo televisivo e permitir que os provedores entrem no mercado triple play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.