GVT pode usar IPTV para cumprir obrigações de carregamento de canais

Com a explosão do satélite Intelsat 27 em fevereiro, a expansão das operações de DTH da GVT ficou comprometida e o carregamento dos canais obrigatórios de acordo com a Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) se tornou um problema para a operadora.

Notícias relacionadas
Ciente da situação, a Anatel estendeu para o fim de agosto o prazo para a adaptação, que pode ser feita com uma alternativa à transmissão por satélite: a rede de dados. "Salvo engano, eles vão fazer uma tecnologia baseada em IP para cumprir a obrigação", afirmou o conselheiro da agência Marcelo Bechara, durante painel de regulamentação do setor na ABTA 2013 nesta quarta-feira, 7. A ideia é utilizar o IPTV para carregar os canais adicionais de forma híbrida com o DTH. "Existe um compromisso", assegurou.

Bechara não deu mais detalhes de como isso seria feito, mas chegou a comparar o comportamento da GVT com o de outra operadora de DTH, a Sky, que vem brigando para ganhar tempo para o cumprimento das obrigações. "No caso da Sky, ela optou por outro caminho", lamentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!