Claro lança portal de vídeo para clientes 3G

A Claro pôs no ar há poucas semanas um portal de vídeo para clientes 3G. O serviço está ainda em "soft launch", ou seja: não houve por enquanto nenhuma campanha para divulgá-lo. O portal funciona através de vídeochamadas: para acessar, o usuário precisar fazer uma ligação em vídeo para o número *200. Para tanto, é necessário um celular 3G que suporte a função de vídeochamada. Uma vez dentro do portal, o usuário navega pelas teclas do celular e escolhe o vídeo que deseja assistir. A cobrança é feita por tempo de conexão: R$ 0,89/minuto.
Poucas operadoras no mundo lançaram portais de vídeochamadas até o momento. Dentro da América Móvil, por exemplo, a Claro do Brasil é a primeira a experimentar esse tipo de serviço. "A idéia é agregar valor ao 3G usando a tecnologia de vídeo-chamada", explica a diretora de serviços de valor adicionado e roaming da Claro, Fiamma Zarife. A plataforma foi fornecida pela Ericsson e a aplicação para o portal de vídeo foi desenvolvida pela Compera nTIme.
Questionada se o modelo de cobrança por tempo de conexão seria bem assimilado pelos clientes, Fiamma explicou que possivelmente no futuro o serviço evolua para uma cobrança de assinatura. Ela não teme que possa haver problemas com clientes que fiquem tempo demais conectados e se assustem com a conta depois. "Ninguém ficará pendurado no celular vendo vídeos", explica, lembrando que se trata geralmente de um consumo casual e rápido.

Notícias relacionadas

Conteúdo

Por enquanto há apenas três canais disponíveis no portal: Videoclipes, Podcasts e Videomaker. Quem fornece conteúdo para o canal de videoclipes é a Universal Music. O canal de podcasts tem conteúdo variado provido por diversos parceiros, como Cineclick e Mundo Canibal. E o canal Videomaker, por fim, utiliza vídeos feitos pelos próprios usuários da Claro. Novos canais serão acrescentados em breve. "Estamos começando a negociar isso", disse Fiamma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!