Cobertura 4G da Vivo chegará a mais de 60 cidades em dezembro

A Vivo promete expandir para mais de 60 cidades a sua rede celular de quarta geração (4G) até o final do ano. Isso vai incluir a antecipação de parte das metas de cobertura exigidas pela Anatel para dezembro de 2013, que compreende as sedes e sub-sedes da Copa do Mundo. A maioria das cidades antecipadas pela Vivo se concentrará no estado de São Paulo, informa o diretor geral da Telefônica/Vivo, Paulo Cesar Teixeira.

Notícias relacionadas
A Vivo lançou seu serviço de 4G na semana passada, no dia 30 de abril, prazo final estabelecido pela agência reguladora. A nova rede está presente no momento em sete cidades: as seis que vão sediar a Copa das Confederações, conforme exigido pela Anatel, e São Paulo, onde a empresa afirma ter cobertura de 60% da área urbana.

Análise

Quem saiu na frente com cobertura 4G no Brasil foi a Claro, que antecipou o lançamento da rede em várias cidades. Em dezembro, com as mais de 60 cidades prometidas pela Vivo, pode ser que esta supere a rival. Contudo, é importante lembrar que as duas empresas firmaram um acordo de compartilhamento de rede 4G, que aguarda apenas a aprovação do Cade. Ou seja, mais cedo ou mais tarde, ao menos em teoria, a cobertura de ambas em 4G será exatamente igual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!