Claro vai lançar iPhone no Brasil ainda este ano

A América Móvil, do grupo Telmex e controladora da Claro, anunciou nesta quarta-feira, 7, que firmou um acordo com a Apple para trazer o iPhone para suas operações na América Latina, incluindo o Brasil, ainda este ano.
A operadora não informa se o acordo com a fabricante é exclusivo. Até o ano passado a Apple escolhia apenas uma operadora por país, a exemplo da AT&T, nos Estados Unidos, Orange, na França, Deutsche Telekom, na Alemanha, e Telefónica na Espanha, Irlanda e Inglaterra. Em 2008 a Apple abandonou esta política e firmou acordos não exclusivos com a Telecom Italia e Vodafone, na Itália. Mesmo na Claro não havia muitas informações disponíveis do acordo anunciado no México.
Sucesso nos Estados Unidos, onde ameaça o mercado dos smpartphones já estabelecidos, como o Blackberry, da RIM, o iPhone desbloqueado já é bastante comum no Brasil, disputando espaço com outros aparelhos high end.

Notícias relacionadas

Vivo

As apostas de quem traria primeiro o aparelho "oficial" para o Brasil estavam com a Vivo, devido ao acordo da Telefónica, sua acionista, com a Apple. E também a TIM que recentemente lançou o aparelho na Itália.
O diretor de SVA da Vivo, Alexandre Fernandes, disse a este noticiário que não poderia se pronunciar sobre o tema, mas lembrou que existem vários outros telefones que ajudam a aumentar a venda de conteúdo móvel tanto quanto o iPhone. Aliás, existem modelos touch screen bem parecidos com o produto da Apple e um deles é o smartphone Touch, da HTC, já disponível no Brasil. Esta semana, a HTC lançou na Europa um novo modelo dessa linha, chamado Diamond.

Tela Viva Móvel

A diretora de SVA da Claro, Fiamma Zarife, é uma das palestrantes confirmadas para o Tela Viva Móvel, evento organizado pela Converge Comunicações e que acontecerá na semana que vem em São Paulo, nos dias 13 e 14 de maio. Fiamma participará do painel "Mobile internet: o que mudou nos dois mundos", programado para a manhã do dia 13. Alexandre Fernandes, da Vivo, também está confirmado, e fará palestra em um painel sobre busca móvel na tarde do mesmo dia. E o diretor comercial da HTC, André Portes, fará uma palestra no dia 13 sobre a popularização dos smartphones no Brasil.
O Tela Viva Móvel será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca. A programação completa do evento e outras informações podem ser encontradas no site www.telavivamovel.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.