As vendas líquidas da Cisco no segundo trimestre do ano fiscal de 2008 alcançaram US$ 9,8 bilhões, ante US$ 8,4 bilhões no mesmo período de 2007, segundo os resultados anunciados nesta quinta-feira, 7, pela companhia. Deste montante, US$ 1,59 bilhão correspondem a serviços que cresceram 18% no período, e US$ 8,25 bilhões às vendas, com aumento de 16%. O lucro líquido foi de US$ 2,1 bilhões, ou US$ 0,33 por ação, comparado a US$ 1,9 bilhão em 2007.
Embora a Cisco tenha anunciado resultados em linha com as previsões dos analistas norte-americanos, estes apontam que a empresa registrou queda nas encomendas em janeiro tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, com números abaixo do guidance anteriormente anunciado.
O preço das ações cotado a US$ 34 caiu para US$ 23. Na última quarta-feira a companhia já havia sentido os efeitos da queda geral das bolsas, quando suas ações caíram 8%.
Balanço