Nelson Fujimoto será novo secretário de telecomunicações do Minicom

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou nesta sexta-feira, 7, que Nelson Fujimoto será o novo secretário de Telecomunicações da pasta. Conforme antecipou este noticiário na segunda, dia 3, Fujimoto assumirá o cargo antes ocupado por Roberto Pinto Martins e deverá ter sua nomeação publicada na próxima semana.
O novo secretário fazia parte do Comitê Gestor de Políticas de Inclusão Digital (CGPID) da Presidência da República, responsável até então pelo desenvolvimento do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Com a migração do projeto para o Ministério das Comunicações, vários assessores responsáveis pelo plano estão sendo transferidos pela pasta. Na Presidência, Fujimoto respondia pela Assessoria de Inclusão Digital. O primeiro nome a ser confirmado foi o de Cezar Alvarez, coordenador do CGPIS e agora secretário-executivo do Minicom.
A criação de uma nova secretaria de inclusão digital no ministério ainda depende de vários fatores. Bernardo contou que aguarda a liberação de três cargos comissionados (DAS) pelo Ministério do Planejamento para que a secretaria possa ser constituída. Além da criação dos cargos, a nova área depende da publicação de um decreto para ser criada, dando nova estrutura ao Ministério das Comunicações. O nome do titular desta secretaria ainda não foi divulgado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!