IDC projeta crescimento de 12% no mercado de TI do Brasil em 2024

A América Latina terá crescimento de 11% no mercado de TI para o ano de 2024. E o Brasil deve figurar entre os países da região com a maior taxa de crescimento anual da região, com 12% sendo esperados para o próximo ano nesse setor. A porcentagem é superior à de países vizinhos como Colômbia (10%) – superando até mesmo aos Estados Unidos (9%).

Os dados fazem parte de estudo da consultoria especializada em tecnologia IDC. Os resultados das previsões para 2024 foram apresentados pela instituição em evento acompanhado por TELETIME nesta quarta-feira, 6, junto com números do consolidado de 2023 (+15% tanto na América Latina quanto no Brasil). Para o ano que vem, "basicamente todos os países [da região latino-americana] terão crescimento", destacou o vice-presidente e consultor de estratégias da IDC Latin America, Alejandro Floreán.

Mesmo com resultados positivos para os países da América Latina, o ritmo projetado para 2024 é mais lento que o visto neste ano. A expectativa é que esse cenário seja melhor em 2025, nacional e regionalmente.

Notícias relacionadas
Crescimento para mercado de TI em 2023, 2024 e 2045 na América Latina, segundo estudo da IDC. Imagem: Reprodução/IDC

Detalhes

Ao todo, a América Latina terá crescimento de 11% no mercado de TI, o que corresponde a um setor de US$ 81,2 bilhões. Já para 2025, o salto deve ser de 13% (para US$ 91,8 bilhões).

Segundo a IDC, o crescimento empresarial de TI no Brasil foi de 15% em 2023. A taxa é superior aos 13% observados no Chile, mas atrás dos 22% no México. A pesquisa da consultoria também revelou que organizações latino-americanas investem em tecnologia para serem mais produtivas, inovadoras e competitivas – de modo que lacunas de segurança e execução são os principais desafios das estratégias digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!