Intelig e BrT devem vencer licitação do Serpro

Intelig e Brasil Telecom apresentaram as melhores propostas na licitação para o fornecimento do backbone de transmissão de dados do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública ligada ao Ministério da Fazenda. O resultado não foi publicado até agora no Diário Oficial porque ainda falta examinar um recurso encaminhado pela Embratel.
Se nada mudar, a espelho de longa distância será a vencedora nos lotes 1 e 2 da licitação e, assim, fornecerá o backbone do Serpro em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras. O valor do contrato é de R$ 12 milhões por cinco anos. Serão utilizados circuitos de alta velocidade, chegando até 155 Mbps em alguns casos.
A Brasil Telecom, por sua vez, venceu no lote 3, que engloba cidades dentro de sua área de atuação, como Brasília, Curitiba e Porto Alegre. O valor do contrato é de R$ 8 milhões e terá a mesma duração daquele da Intelig.

Notícias relacionadas
Outras cinco companhias participaram da disputa: Embratel, Telemar, Telefônica, Eletronet e Engeredes. Até então o backbone do Serpro era fornecido pela Embratel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!