A SIM Monitor, empresa de segurança digital, anunciou nesta segunda-feira, 6, um investimento da Teajudei, startup focada em sistemas de mensageria e cobrança. Para contemplar a nova fase, a SIM Monitor passará a se colocar no mercado como Simmon.ai. O valor do cheque não foi relevado pelas partes.
Com o movimento, o Simmon.ai vai oferecer serviços focados em inteligência artificial (IA) para monitorar e garantir a proteção de usuários contra ameaças digitais, como roubo de identidade e fraudes, além de golpes de portabilidade.
"A ideia é trabalharmos de trás para frente. Não podemos impedir que uma pessoa ou empresa sofra um golpe, mas podemos descobrir que um roubo de identidade ocorreu e tomar todas as providências cabíveis o mais rápido possível", afirma Alexandre Dias, CEO do Simmon.ai.
Entre as soluções, o Simmon.ai permite que os usuários cadastrem seus contatos seguros para serem notificados em caso de ataques de hackers, evitando que familiares e amigos possam cair em algum tipo de golpe, caso o golpista tente se passar pelo dono do número.
Lançada em novembro pela Talk Communications, o SIM Monitor é uma plataforma de monitoramento de golpes de SIM Swap. Até dezembro, a meta era alcançar uma base de 200 mil usuários.
Empresa lança o SIM Monitor, ferramenta contra golpe de SIM swap