Record cresce em receitas em 2019, mesmo com queda no mercado publicitário

O balanço da Record Rádio e Televisão S/A publicado na última sexta, 3, mostra que a emissora do bispo Edir Macedo conseguiu em 2019, mesmo com a queda no mercado publicitário, um considerável aumento de receitas. Os dados financeiros mostram que a Record registrou, em seu balanço consolidado referente a 2019, uma receita líquida de vendas de R$ 2,21 bilhões, contra 2,04 bilhões no ano de 2018. O aumento de 8,3% é equivalente ao que se estima ter sido a queda no mercado publicitário em 2019. É um desempenho que destoa do grupo Globo, por exemplo, que teve queda de receitas na ordem de 4%. O balanço da Record não traz maiores explicações sobre o resultado, mas é possível que a publicidade oficial tenha pesado no desempenho financeiro do grupo, já que a emissora passou a ter um market share maior das verbas governamentais. Historicamente, a Record também tem parte importante de suas receitas proveniente de arrendamento de espaço publicitário para a Igreja Universal do Reino de Deus. 

Os custos operacionais da Record aumentaram um pouco: totalizaram R$ 1,48 bilhão em 2019, contra R$ 1,42 bilhão em 2018. O lucro líquido do grupo em 2019 foi de R$ 50,4 milhões, contra um prejuízo de R$ 21 milhões em 2018. Em caixa, o grupo Record registrava, no balanço consolidado de 2019, R$ 210,7 milhões.

1 COMENTÁRIO

  1. isso por que o bostonaro vive enchendo as tetas da rede recopia do maior ladrão do mundo o pedir mais sedo, quanto a globo que tem uma invejavel qualidade vive sendo persseguida por este presidente miliciano que n tem o que fazer e tem mania de persseguição

Deixe um comentário para alex Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!