Mobile banking tem 3 milhões de usuários na Coréia

O uso de serviços de mobile banking é um sucesso na Coréia, onde já conta com mais de 3 milhões de usuários, informou Richard Lee, consultor internacional da McKinsey, durante sua palestra de abertura no primeiro dia do III Tela Viva Móvel, realizada nesta quarta-feira, 6, em São Paulo. O crescimento do serviço tem sido exponencial. Em abril de 2004 eram 600 mil usuários ante 260 mil no ano anterior.
De acordo com Lee, o serviço deslanchou depois que a terceira operadora entrante na Coréia, a LG Telecom, ofereceu uma lucrativa aliança para os bancos locais: estes venderiam celulares habilitados para mobile banking em suas agências e receberiam cerca de US$ 50 por aparelho vendido. E mais: a tarifa cobrada do usuário final por tráfego ilimitado de dados em operações bancárias seria de apenas US$ 0,08 por mês. ?A estratégia da LG Telecom não é de ganhar dinheiro diretamente com mobile banking, mas ganhar market share?, explicou Lee. Depois disso, as outras duas operadoras coreanas, SK Telecom e KTF, seguiram os mesmos passos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!