Caixa usará terminais que seriam desativados para dar acesso ao cidadão

A Caixa Econômica Federal encontrou seu próprio meio de contribuir para a inclusão social. O banco colocará terminais conectados à internet em suas agências para os clientes que não têm conexão em casa ou no trabalho. Funcionários da instituição instruirão os interessados. Foram selecionadas 150 agências da Caixa em todo o Brasil para participar do projeto. O início será pelo Rio de Janeiro, numa agência instalada em região de favela, ainda neste mês. As demais agências serão equipadas ao longo deste ano e, em 2006, o projeto será ampliado. As informações são do superintendente nacional da Caixa, Tarcísio Luiz Dalvi, que participou nesta quarta, 6, do III Tela Viva Móvel, em São Paulo.
O projeto não envolve custo para a instituição, pois aproveitará os equipamentos que estão sendo substituídos para renovação de seu parque. A conexão será a mesma da rede das agências, bem como os funcionários. Dalvi ainda não sabe se o serviço será estendido às 2,2 mil agências.
O objetivo é que os clientes ou qualquer cidadão possa se cadastrar na Caixa para consultar o saldo do FGTS, resultados da loteria, sorteio de capitalização e telefones úteis da Caixa. Para os clientes estará disponível também o Internet Banking -consulta a saldo de conta corrente e poupança, extrato e lançamentos futuros e bloqueados.

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O Internet Banking está sendo lançado também neste mês para os clientes que têm telefone celular com tecnologia Wap. Aqueles que quiserem se cadastrar já poderão usar o serviço.

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