Ações das operadoras móveis registram queda

O humor do mercado em relação às operadoras móveis não foi muito positivo até esta quarta-feira, 6, segundo a analista Luciana Leocadio, do BES Securities. Tiveram queda de ações a Telemig Celular (-5,6%) e a Tele Norte Celular/Amazônia Celular (-14%). O motivo apontado por Luciana foi a falta de definição sobre a remoção do CVC/Opportunity Equity Partners LP, que deveria ser discutida pelo conselho diretor da Anatel ainda nesta quarta-feira, 6, e que foi retirada da pauta da reunião. A agência analisará se é uma troca de controle ou de gestor. Mas, Luciana adverte que a forte queda da Tele Norte se deve ao fato do papel dessa operadora ser de pouca liquidez.
Também registraram queda os papéis da Tele Celular Sul (-4%), CRT (-3,5%) e Telesp Celular (-2,4%). Nas fixas, a Telemar caiu 4,5%.
A Brasil Telecom, ao contrário, registrou uma performance melhor que o Ibovespa e se manteve valorizada, justamente pela perspectiva da remoção do CVC/Opportunity Equity Partners LP da sua direção. Para Luciana, essa valorização da BrT pode ser uma precipitação do mercado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!