Abinee cobra urgência nas regras para 3,5 GHz e 2,5 GHz

O presidente da Abinee Humberto Barbato, acompanhado de seus vice-presidentes, Paulo Castelo Branco e Aluisio Byrro, esteve na última terça-feira, 3, reunido na Anatel com o embaixador Ronaldo Sardenberg e outros membros do conselho ditretor.
Barbato demonstrou sua preocupação aos dirigentes da agência com a demora na definição das regras para as frequências de 2,5 GHz e 3,5 GHz e como isso deverá impactar a indústria no segundo semestre deste ano. A Abinee também salientou a necessidade de a Anatel ter seu conselho diretor completo. "É hora de o Senado, o mais rapidamente possível, sabatinar o Sr. João Rezende, indicado para a quinta vaga no conselho diretor da Anatel. Enquanto isso não ocorrer, o conselho não decide e a indústria, sem a definição do espectro, não pode trabalhar", diz Barabato em nota.
Vale lembrar que a Anatel ainda não retomou a licitação para as faixas de 3,5 GHz e no caso da faixa de 2,5 GHz, além de não haver uma política para o uso desta porção do espectro (hoje destinada ao MMDS e ao SMP), a Anatel suspendeu sem dar explicações inclusive a homologação dos equipamentos. No caso da homologação, uma decisão poderia ter sido tomada pela agência independente de o conselho estar ou não completo, já que se trata de um procedimento burocrático. No entanto, a homologação está interrompida desde 2008 por uma ordem não justificada e sem formalização do conselho diretor.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!