Telecom Américas pede mais tempo para adoção do CSP

O grupo Telecom Américas quer prorrogar por até mais quatro meses o prazo final estipulado pela Anatel para que suas operadoras adotem o Código de Seleção de Prestadoras (CSP). A princípio, a empresa tem até o dia 31 de maio para se adequar às regras do Serviço Móvel Pessoal (SMP), cujo termo de autorização foi assinado pelo presidente do Telecom Américas, Carlos Henrique Moreira, em 3 de fevereiro.
De acordo com o executivo, o grupo já solicitou o adiamento à Anatel, pois entende que não há tempo hábil para concluir as modificações em sistemas e call centers dentro do prazo original, sendo necessários pelo menos mais três ou quatro meses.
Moreira aproveitou para criticar o CSP: ?ele não traz benefício imediato nenhum para os clientes, só complicações?. Segundo ele, os preços das chamadas de longa distância podem ficar mais caros e os usuários terão de corrigir todos os números telefônicos de outros estados registrados nas agendas de seus celulares. ?A adoção do CSP provocará repercussões negativas junto aos clientes?, prevê.

Notícias relacionadas
O Telecom Américas estima que gastará cerca de R$ 120 milhões com a migração de suas operadoras ATL, Americel, Tess e Telet ? ainda não foi calculado quanto será necessário para realizar a migração da BSE, operadora cuja compra pelo grupo foi anunciada na última quarta, 5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!