Anatel retira sinal de alerta sobre a situação financeira da Oi

A Anatel aprovou em sua reunião do conselho diretor desta quinta, 6, por unanimidade, o Acompanhamento Econômico Financeiro da Oi referente a 2019. A decisão é importante para a operadora porque trata-se do processo que olhava a empresa com lupa, com especial atenção à redução de caixa da operadora, conforme Acórdão 226 de 2019. A preocupação da Anatel era que a empresa ficasse sem fôlego (recursos) para manter suas operações, e por isso fazia um acompanhamento específico, que agora deixou de ser necessário, segundo fontes da agência.

Tanto a captação de recurso realizada no final de 2019 quanto a venda da Unitel, segundo apurou este noticiário, deram à Anatel a confiança de que o caixa da Oi passou a ter uma  situação muito mais confortável no curto prazo. Com isso, a agência entendeu não ser mais necessário fazer o acompanhamento crítico. Isso não quer dizer que a Anatel deixará de acompanhar a situação financeira da Oi, mas o fará como já faz com todas as concessões, sem nenhum tratamento excepcional.

Notícias relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Pena que a o parte Movel da Oi será vendida…
    A Oi tem as melhores promocoes.
    TIM e Vivo vao abocanhar os quase 40 milhoes de clientes que a Oi Movel tem.

    • Não vai demorar muito. O papel está sendo manipulado por tubarões. Muitos fatos bons jaá ocorreram e o papel não sai do patamar de R$0,90. Já aderir o movimento e deixei minha ordem VAC à R$ 10,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.