O Ligaki, portal de conteúdo celular da Tellvox, registrou 4 milhões de downloads de ringtones mono e polifônicos no ano passado. O volume é o dobro do verificado em 2004. Os demais produtos (wallpapers, vídeos, jogos, truetones e voicetones) somaram 2 milhões de downloads em 2005. ?No ano passado consolidamos o posicionamento estratégico do Ligaki como uma marca independente de multi-serviços em multi-operadoras?, destacou o presidente da Tellvox, Leonardo Xavier. Para este ano, a empresa espera vender 8 milhões de toques para celulares ? incluindo agora truetones e voicetones.
Uma das inovações da atuação do Ligaki é a formação de parcerias exclusivas com artistas. Alguns compositores e bandas lançaram ringtones pelo portal antes mesmo da música ser vendida em CD. No ano passado houve o exemplo da música ?Senhorita?, do grupo Motirô. Foram feitos mais de 70 mil downloads desse ringtone até agora.
Merece destaque também o forte investimento do portal em marketing para divulgar sua marca junto ao público jovem: foram gastos cerca de R$ 27 milhões para esse fim em 2005.
Valor adicionado