NTT Docomo escolhe NEC para core de rede 5G

A operadora japonesa NTT Docomo escolheu a NEC como fornecedora para o core de rede 5G, compatível com o padrão standalone (independente), que a tele deverá lançar em 2021. Segundo informou a fabricante nesta quinta-feira, 5, o equipamento fornecido é um processador compacto de dados do usuário, o "mini UPF". 

Segundo a NEC, o mini UPF "é menor e economiza mais energia do que os modelos convencionais, o que aumenta a flexibilidade em termos de locais onde a unidade pode ser instalada". A ideia é permitir a implantação do edge computing multiacesso (MEC) para o 5G.

A NEC é fornecedora de evolved packet core virtual (vEPC) para a rede 4G da NTT Docomo. A rede 5G da operadora japonesa já utiliza esse core de rede, justamente por ainda ser no padrão não standalone (NSA). 

Notícias relacionadas

A estratégia da NTT Docomo tem fundamento no OpenRAN. Em junho, a companhia adquiriu participação de 4,8% na NEC, que por sua vez já fornece soluções para o mercado de redes abertas no Japão com contrato com a operadora Rakuten

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!