Ericsson completa aquisição da Mediaroom

A Ericsson anunciou nesta quinta-feira, 5, a finalização da compra da Mediaroom, antiga divisão de middleware para TV sobre IP da Microsoft. A plataforma fornece soluções de IPTV para cerca de 13 milhões de domicílios por meio de 60 operadoras, incluindo a Telefônica/Vivo e a Oi no Brasil. Com a aquisição, a sueca terá uma participação de 25% desse mercado de plataformas.

Em comunicado, o vice-presidente sênior e diretor da unidade de negócios de soluções de suporte da Ericsson, Per Borgklint, comenta que a aquisição posiciona a empresa no centro dessa indústria. “Somente os assinantes de IPTV devem crescer a mais de 18% por ano para alcançar 105 milhões de assinaturas e uma receita de US$ 45 bilhões até 2015.

A partir de agora, a divisão será chamada de Ericsson Mediaroom e fará parte da unidade de negócios de soluções de suporte do grupo. Os usuários do Xbox 360 não terão mais a Mediaroom integrada, como era previsto anteriormente. A Microsoft irá concentrar todos os seus recursos de TV no novo console Xbox One, mas, por enquanto, não deu mais detalhes sobre o futuro da área sem a sua antiga plataforma. A Telefônica/Vivo já confirmou a este noticiário durante a ABTA 2013 que, apesar de continuar com o middleware em seus set-top boxes, descartou a utilização do videogame para seu serviço de IPTV.

A Mediaroom, baseada na Califórnia, nos Estados Unidos, continuará com seus funcionários e com o diretor Pete Thompson, que continua a liderar a organização e se reportará a Per Borgklint, da Ericsson. A empresa sueca planeja combinar o portfólio da Mediaroom com seus componentes e serviços existentes ao longo do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.