Life lança IPTV no interior paulista e aposta em tecnologia para vencer grandes

Com atuação no oeste paulista, o provedor de banda larga Life está prestes a superar uma longa etapa: no próximo dia 18, a empresa começará a oferecer comercialmente seu serviço de IPTV por meio da infraestrutura de fibra até a residência (FTTH) nas cidades de Garça, Marília e Pompeia. De acordo com o diretor da companhia, Luís Eduardo Martins, a estratégia para conseguir combater grandes players que atuam na região, como a Net Serviços, é a de oferecer não apenas o atendimento mais próximo, mas também novas opções, como a função do catch-up TV.

Notícias relacionadas
"Isso vai ser um grande diferencial, as pessoas precisam ver TV de forma mais personalizada", afirmou Martins a este noticiário após participação no painel operacional da ABTA 2014 nesta terça-feira, 5, em São Paulo. A fornecedora escolhida para a tecnologia é a Cianet, com a plataforma Kingrus. "A plataforma de IPTV permite uma série de serviços incríveis, é o passo necessário para a gente chegar em OTT (over-the-top), a gente já nasce com cenário bem interessante e favorável.

"A gente está bastante entusiasmado em relação a isso, até pelo caminho percorrido", diz ele, referindo-se a alguma demora no lançamento da solução, anunciada desde 2013. A ideia é aproveitar a infraestrutura ótica já formada nas cidades, após o atraso por conta de negociações com programadoras. "A gente prioriza o lançamento da TV primeiro, para agregar valor, antes de construir mais rede", afirma o diretor da Life.

Segundo ele, os custos de implantar a rede FTTH vêm caindo, embora haja mais gastos com adaptação, integração, falta de mão de obra qualificada. "Eu diria que durou dois anos o tempo que a gente realmente gastou para perceber que o grau de incidências, de acidente em casa com pessoas quebrando o dropcable, o cliente entender como funciona… Foi um processo, nossa base vem aumentando, mas cada vez menos problemas circunstanciais ocorrem."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!