Siga Antenado ultrapassa 500 mil kits com parabólicas digitais instalados

Entidade responsável pela execução de compromissos associados à faixa de 3,5 GHz, a Siga Antenado (EAF) ultrapassou os 500 mil kits de parabólicas digitais instalados entre famílias de baixa renda, chegando a 512 mil instalações no programa financiado com recursos do leilão do 5G.

A marca foi reportada em boletim semanal da entidade e destacada pelo Ministério das Comunicações (MCom) nesta quarta-feira, 5. A substituição de parabólicas tradicionais pelos novos equipamentos operando em banda Ku é etapa mandatória na limpeza do 3,5 GHz para ativação de serviços 5G em cada município.

Dessa forma, o avanço recente do número de cidades onde o espectro ficou disponível (1.610 atualmente) tem refletido no volume de instalação de kits pela Siga Antenado. No fim de abril, a entidade reportava 230 mil parabólicas digitais instaladas, em número que passou para 334 mil ao final de maio e para 512 mil no término de junho.

Notícias relacionadas

Vale notar que dos mais de meio milhão de kits gratuitos com instalação realizada, apenas 28 mil atenderam famílias nas capitais dos estados até o fim do mês passado, com a grande maioria do volume (cerca de 484 mil) atendendo população em cidades de menor porte.

Quarta fase

Nesta semana, a Siga Antenado abriu agendamento para instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica em mais 102 municípios de 16 estados. A expectativa é beneficiar mais 62,8 mil famílias nesta quarta fase das atividades.

Minas Gerais é o estado com a maior quantidade de municípios com agendamentos disponíveis na etapa (22). Em seguida estão Rio Grande do Sul, com 19, e Santa Catarina, com 13 cidades (confira a lista completa aqui). Para requisitar o equipamento, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. O serviço também continua disponível nos 1.610 municípios, incluindo as capitais e o Distrito Federal.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!