Claro inclui franquia exclusiva para YouTube em plano pré-pago

Pacote pré-pago oferece 3 GB adicionais para acesso ao YouTube sem descontar da franquia principal de 12 GB. Foto: Arte/Teletime

A Claro anunciou um novo pacote pré-pago com uma franquia de dados dedicada para clientes assistirem vídeos no YouTube. Apelidada de "Prezão Youtube", a oferta lançada na última segunda-feira, 3, tem valor mensal de R$ 29,90 e inclui uma franquia de dados exclusiva de 3 GB para a plataforma de streaming do Google, além de 12 GB de Internet e WhatsApp ilimitado (incluindo ligações e vídeochamadas).

É a primeira vez que os clientes pré-pago da operadora têm acesso a um pacote com zero rating para o YouTube. A companhia já oferecia uma modalidade similar aos clientes pós-pago desde 2018, que inclui também outros serviços de streaming como Netflix e Globoplay.

Em nota à imprensa, a Claro citou a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida de 2022 da Anatel ao apontar que, no ano passado, 86% dos consumidores pré-pago priorizaram a conexão Wi-Fi para consumir vídeos e filmes em aplicativos.

Notícias relacionadas

Detalhes

Se o usuário ultrapassar os 3 GB de dados usando o YouTube, o consumo de Internet passará a ser descontado da franquia principal de 12 GB na nova oferta lançada pela Claro. Além disso, caso o usuário tenha um smartphone compatível, ele poderá usar o "5G+"- nome comercial que a empresa deu às versões standalone (SA) e non standalone (NSA) da tecnologia, que permitem velocidades maiores de conexão.

3 GB de franquia dedicada ao YouTube podem ser insuficientes para que alguns usuários cheguem ao final do mês sem gastar a franquia principal. Aos clientes que desejam mais dados para o consumo de vídeos, a opção mais em conta oferecida hoje pela operadora no pós-pago custa a partir de R$ 99,90. Isso dá direito a 25 GB + 25 GB de franquia dedicada a oito serviços de vídeo além do YouTube: Netflix, HBO Max, Disney+, Star+, Globoplay, Claro TV+, Pluto TV e Discovery Plus.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!