A Associação Neo apresentou uma evolução de sua marca. O rebranding da identidade visual incluiu o desenvolvimento de uma logomarca que reforça atributos como atualidade, ação e flexibilidade na atuação da entidade.
A identidade visual foi consolidada por meio de diagnóstico que compreendeu entrevistas qualitativas com representantes dos públicos internos e externos da instituição. Os principais resultados indicam que a Associação Neo é percebida como importante e essencial ao mercado e associados, por representar as PPPs (prestadoras de pequeno porte) junto aos órgãos regulatórios e na busca de condições comerciais para incremento do portfólio de suas mais de 200 associadas.
"Quando a Associação foi criada, tínhamos um ambiente de negócios diferente, as associadas atendiam clientes de canais por assinatura. Nós e nossas associadas acompanhamos as mudanças do mercado e no comportamento do consumidor, agregando novos serviços e soluções. Além disto, temos uma grande responsabilidade na defesa das Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs), com o objetivo de garantir a inclusão digital e o acesso tecnológico em todo o Brasil", diz Rodrigo Schuch, Presidente da Associação NEO.
Histórico
A nova identidade visual marca mais uma evolução no trabalho desenvolvido pela Associação Neo há 24 anos. A entidade, que foi criada em 1999, por 12 operadores independentes e regionais, tinha como escopo a negociação de melhores condições comerciais para a distribuição de canais de TV por assinatura.
Anos mais tarde, a Neo ampliou sua atuação, abrindo a possibilidade para que provedores de banda larga e conteúdo de Internet, produtoras de conteúdo, canais e fornecedores de equipamentos pudessem se associar, ampliando a representatividade da instituição. Também passou a representá-las junto ao governo e órgãos regulatórios, atuando em defesa da competitividade das empresas de pequeno porte em busca de assimetrias necessárias. Atualmente, são mais de 200 associados em mais de 5 mil municípios, em todos os estados do país, conectando 14 milhões de clientes, inclusive em regiões mais remotas.