Associação Neo moderniza marca e identidade visual

Nova identidade da Neo

A Associação Neo apresentou uma evolução de sua marca. O rebranding da identidade visual incluiu o desenvolvimento de uma logomarca que reforça atributos como atualidade, ação e flexibilidade na atuação da entidade.

A identidade visual foi consolidada por meio de diagnóstico que compreendeu entrevistas qualitativas com representantes dos públicos internos e externos da instituição. Os principais resultados indicam que a Associação Neo é percebida como importante e essencial ao mercado e associados, por representar as PPPs (prestadoras de pequeno porte) junto aos órgãos regulatórios e na busca de condições comerciais para incremento do portfólio de suas mais de 200 associadas.

"Quando a Associação foi criada, tínhamos um ambiente de negócios diferente, as associadas atendiam clientes de canais por assinatura. Nós e nossas associadas acompanhamos as mudanças do mercado e no comportamento do consumidor, agregando novos serviços e soluções. Além disto, temos uma grande responsabilidade na defesa das Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs), com o objetivo de garantir a inclusão digital e o acesso tecnológico em todo o Brasil", diz Rodrigo Schuch, Presidente da Associação NEO.

Notícias relacionadas

Histórico

A nova identidade visual marca mais uma evolução no trabalho desenvolvido pela Associação Neo há 24 anos. A entidade, que foi criada em 1999, por 12 operadores independentes e regionais, tinha como escopo a negociação de melhores condições comerciais para a distribuição de canais de TV por assinatura.

Anos mais tarde, a Neo ampliou sua atuação, abrindo a possibilidade para que provedores de banda larga e conteúdo de Internet, produtoras de conteúdo, canais e fornecedores de equipamentos pudessem se associar, ampliando a representatividade da instituição. Também passou a representá-las junto ao governo e órgãos regulatórios, atuando em defesa da competitividade das empresas de pequeno porte em busca de assimetrias necessárias. Atualmente, são mais de 200 associados em mais de 5 mil municípios, em todos os estados do país, conectando 14 milhões de clientes, inclusive em regiões mais remotas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!