TIM fecha acordo com Grupo Stracci para cobertura no campo na Bahia

A TIM anunciou nesta segunda-feira, 5, uma parceria com a produtora agrícola e pecuária Grupo Stracci para conectividade 4G em uma área de 5,2 mil hectares. A iniciativa faz parte do projeto 4G TIM no Campo.

Com atuação no oeste da Bahia e no Tocantins, o grupo agropecuário cultiva soja, milho e cria e recria engorda de bovinos. "O projeto vai viabilizar o monitoramento da produção de grãos, verificação de cerca elétrica para o gado, acompanhamento da água e da alimentação do rebanho, dentre outras iniciativas aplicadas já pelo Grupo Stracci, mas que precisavam da ativação do sinal 4G para ter viabilidade", explicou a TIM.

A parceria foi divulgada pela operadora como a primeira parceria no segmento da pecuária e deve ser oficializada durante a Bahia Farm Show, que acontece entre os dias 6 a 10 de junho. "A Bahia é uma região estratégica para a companhia e essa, sem dúvida, é mais uma parceria de sucesso e muito importante no oeste baiano", afirmou Paulo Humberto Gouvea, diretor de soluções corporativas da TIM Brasil.

Notícias relacionadas

Já o diretor técnico do Grupo Stracci, Lucas Stracci, projetou expectativa de redução de pelo menos 10% nos custos operacionais com a chegada da conectividade móvel, permitindo direcionar novos recursos para aumento de rebanho.

No agronegócio da Bahia, a TIM iniciou parceria ainda em 2018 com a SLC Agrícola, levando conectividade 4G à fazenda Panorama, em Correntina, também no oeste baiano. Recentemente, a operadora também fechou parceria com a Fazenda Água Santa, para atender com 4G fazendas localizadas em Perdizes, Sacramento (MG) e Jaborandi (BA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!