Uplay aposta em desenvolvimento de games para venda no iPhone

A Uplay, empresa brasileira especializada em prover conteúdo móvel para portais white label e off deck, está abrindo uma nova frente de negócios: o desenvolvimento próprio de games, especialmente para a plataforma iOS, da Apple. O primeiro título, batizado de "Frog Jump", foi lançado em janeiro e tem registrado entre 1 mil e 1,2 mil downloads por mês na App Store do iPhone, ao preço de US$ 0,99 cada. Metade desse volume é comprado por usuários norte-americanos, revela o sócio-diretor da Uplay, Adriano Rayol. A empresa se prepara agora para lançar seu segundo game para iOS, o "World Burger", que simula a gestão de uma lanchonete. O jogo está em fase final de testes e será submetido à App Store nas próximas semanas. A Uplay tem como meta desenvolver um game novo a cada dois meses, alcançando seis títulos até o final do ano.
Essa nova atividade ainda responde por uma participação pequena na receita da companhia: menos de 5%. "Mas é o suficiente para financiar a equipe", afirma o executivo. Hoje a Uplay conta com sete profissionais dedicados ao desenvolvimento de games. Ele acredita que ao fim de 2011 esse segmento pode atingir uma participação entre 15% e 20% do faturamento da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!