Venda de chip para tablet PCs e e-readers cresce 2.000%

As vendas mundiais de chip para tablet PCs e leitores eletrônicos (e-readers) cresceram 2.000% no ano passado e atingiram US$ 3,3 bilhões, de acordo com estudo da IDC publicado nesta terça-feira, 5. Para este ano, a projeção da consultoria é que o segmento alcance crescimento de mais 120%, atingindo receita de US$ 3,9 bilhões.
O levantamento revela que os gastos dos fabricantes de tablets e e-readers com circuito integrado de memória responderam por quase 40% da receita total da indústria de chip para esses equipamentos. No entanto, com a queda nos preços dos chips Flash NAND e DRAM, as duas tecnologias de memória mais populares, essa proporção deve cair pela metade até 2015.
A IDC também aponta que a arquitetura de chips ARM hoje está presente em 99% dos microprocessadores, o que não deve apresentar muita alteração neste ano. A partir dos próximos anos, porém, a consultoria acredita que as arquiteturas MIP e x86 começarão a ter maior participação no mercado.

Notícias relacionadas
O levantamento ainda prevê que a nova demanda por chips trazida pelos tablet PCs fará com que o mercado mundial de semicondutores apresente uma taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 31% em cinco anos. Segundo a IDC, o mercado aberto por esses aparelhos diminuirá o ciclo de inovação tecnológica no segmento de chips.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!