Mangoni renuncia à presidência da TIM Brasil

O italiano Andrea Mangoni anunciou nesta terça, 5, que renuncia ao cargo de diretor-presidente da TIM Brasil a partir do dia 4 de março. O comunicado foi feito ao conselho de administração da companhia ao final de uma reunião. Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Mangoni, que também é membro do conselho de administração, "informou que considerava cumprida a missão para a qual foi encarregado no sentido de comandar uma transição tranquila na gestão da companhia". Vale lembrar que após um curto período como presidente interino desde a saída de Luca Luciani no início de maio de 2012, Mangoni havia sido oficializado no cargo em julho e passou a acumular a nova função com o cargo de diretor financeiro (CFO) da Telecom Italia, controladora da companhia.

Notícias relacionadas
Ainda no fato relevante, a TIM informa que o "conselho de administração está encarregado e deverá escolher e eleger um novo diretor presidente para a companhia no menor prazo possível".

Segundo apurou este noticiário, o novo presidente, que será anunciado até a saída de Mangoni em março, deve ser um brasileiro, de fora da empresa e diferente dos figurões que já frequentaram ou frequentam o setor de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!