A Life, provedora de serviço de Internet com cerca de 10 mil assinantes, lançará seu serviço de TV por assinatura no final de janeiro do ano que vem. O serviço será ofertado inicialmente para todas as regiões das cidades paulistas de Pompéia, Garça e Ocauçu, e para 60% da população de Marília.
O serviço será distribuído no modelo IPTV puro por meio de FTTH (Fiber To The Home), aproveitando infraestrutra já instalada nas cidades. A Life oferecerá cerca de 80 canais no plano básico e 146 no pacote mais avançado, incluindo 39 canais de música, além de conteúdo em VOD e aplicativos promovendo interatividade com redes sociais. No pacote mais avançado, serão distribuidos mais de 25 canais em HD. A grade contará com canais das principais programadoras do mercado, com exceção da HBO. A Life pretende combinar o serviço de TV por assinatura com planos de internet banda larga e telefonia em combos triple play.
De acordo com Luis Eduardo Dias, diretor comercial da empresa, a Life planeja expandir a fibra, junto com o serviço de TV paga, para toda a cidade de Marília ainda em 2014 e tem como meta atingir 20 mil assinantes de TV por assinatura e 22 mil de banda larga até o ano de 2017. Ainda segundo Dias, a empresa investiu cerca de R$ 4,4 milhões no último ano com a expansão da rede de fibra para viabilizar a oferta do serviço de IPTV. "O projeto todo, incluindo a construção do headend, demandou investimentos de mais de R$ 10 milhões", disse.
A entrevista com o diretor comercial da Life fará parte de uma matéria sobre a entrada ISPs no mercado de TV por assinatura que estará na edição de novembro da revista TELA VIVA.