Vendas crescem 23% anuais em todo o mundo

O mercado de telefonia móvel cresceu 23% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, com vendas de 164 milhões de aparelhos em todo o mundo. No trimestre, o crescimento foi de 7%. São números divulgados nesta quinta-feira, 4, pelo instituto de pesquisas IDC. No início de setembro, o Gartner Group também havia divulgado as vendas mundiais de aparelhos, referentes ao segundo trimestre deste ano, segundo as quais foram comercializados 156,4 milhões de aparelhos, aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado.

Market share

Cinco grandes fornecedores dominaram as vendas mundiais e a Nokia voltou a ganhar market share em relação aos seus concorrentes. A empresa finlandesa, segundo o IDC, recuperou o market share perdido na última análise feita sobre o mercado de telefonia móvel e agora está com 31,3% do mercado (29,6% no segundo trimestre). A Motorola, por sua vez, perdeu pontos e caiu para 14,2% de participação e aproximou-se da terceira colocada em vendas, a coreana Samsung, que detém 13,8% do mercado.

Notícias relacionadas
A Siemens e a LG estão praticamente empatadas na quarta e quinta posições entre os fornecedores que mais venderam aparelhos móveis, com 7,6% e 7,2% do mercado mundial, respectivamente. Outros fornecedores responderam por 25,8% das vendas totais, ou mais de 42 milhões de terminais.
De acordo com a pesquisa do Gartner, no segundo trimestre, a Nokia estava na liderança entre os fornecedores, com 29,7% de market share, seguida pela Motorola (15,8%), Samsung (12,1%), Siemens (6,9%), Sony Ericsson (6,6%), LG (6%) e outras (22,9%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!