Lucro líquido da BrT aumenta 5,5%

A Brasil Telecom (BrT) registrou lucro líquido de R$ 103,9 milhões no terceiro trimestre deste ano, resultado 5,5% superior ao do mesmo período do ano passado, de R$ 98,5 milhões. No acumulado dos nove meses deste ano, o lucro líquido da BrT chega a R$ 257,4 milhões. Mas a controladora Brasil Telecom Participações apresentou um declínio de 26,9% no lucro líquido e encerrou o trimestre com R$ 85,2 milhões ante os R$ 116,6 milhões do mesmo período do ano passado.
A receita líquida da BrT foi de R$ 2,360 bilhões, crescimento de 15% em relação ao ano passado. A receita média por assinante (Arpu) cresceu 16,8% no ano e chegou a R$ 81,8 (R$ 70 no terceiro trimestre de 2003). O Ebitda foi de R$ 991,7 milhões e a margem Ebitda chegou a 42% (R$ 963,2 milhões e 46,9%, respectivamente, no ano passado).

Banda larga

Notícias relacionadas

Os acessos ADSL da BrT chegaram a 456 mil no terceiro trimestre, aumento de 90,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A planta instalada da BrT era de 10,725 milhões de linhas e de 9,604 milhões de linhas em serviço, ao final do terceiro trimestre. Ainda neste período, os custos com interconexão chegaram a R$ 610,2 milhões, acréscimo de 11,9% em relação ao ano passado.
Para a BrT GSM, que entrou em operação no final de setembro, a previsão é que a base total de clientes chegue ao final deste ano com 500 mil assinantes, o que representa um market share de 3% na área de atuação da BrT. Para o ano que vem, a estimativa é que a BrT GSM conquiste 1,7 milhão de usuários (8% de market share), com um Arpu médio estimado em R$ 22.
Os investimentos totais (Capex) da BrT no trimestre foram de R$ 739,2 milhões no trimestre, dos quais R$ 502,7 milhões foram aplicados na BrT GSM e R$ 236,5 milhões na telefonia fixa. O total do Capex estimado para este ano pela operadora deve ficar entre R$ 2 bilhões e R$ 2,2 bilhões, para a telefonia fixa e móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!