Corretagem imobiliária chega aos dispositivos móveis

A imobiliária Coelho da Fonseca desenvolveu, em parceria com a empresa de software FingerTips, um aplicativo de geolocalização para facilitar a busca de seus clientes por empreendimentos comerciais e residenciais em São Paulo.

Notícias relacionadas
Por ora o programa está disponível para iPad, mas tudo indica que a empresa poderá disponibilizá-lo em aparelhos Android. Com esta iniciativa, a empresa quer se diferenciar no concorrido mercado imobiliário, que em 2010 movimentou R$ 50 bilhões no primeiro semestre, considerando a soma das duas principais fontes de financiamento do setor: crédito bancário e dinheiro oriundo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A cifra corresponde apenas à quantia gasta com a compra de imóveis em São Paulo.

O lançamento do app na capital paulista é a primeira fase de um projeto que pretende levar a corretagem imobiliária aos dispositivos móveis. De acordo com a Coelho da Fonseca, a próxima etapa será disponibilizar conteúdo para quem deseja comprar ou alugar um imóvel nas seguintes capitais: Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Em comunicado a empresa informa que “o aplicativo mapeia toda a região selecionada, e dessa forma o usuário consegue visualizar de modo abrangente e detalhado as diversas opções de imóveis que se aproximam da sua escolha”.

Através do aplicativo o pretenso cliente pode receber alerta sobre os imóveis disponíveis, selecionando região, preço e outras características do bem desejado. Outra funcionalidade do aplicativo é permitir ao usuário a simulação de um financiamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!