Telefónica aumenta participação na China Netcom

A Telefónica S/A, através de sua filial Telefónica Internacional, firmou acordo com a AllianceBernstein L.P. para aumentar sua participação atual de aproximadamente 5,74% no capital da China Netcom Group Corporation (CNC), de Hong Kong. A aquisição está estruturada em duas partes. A primeira compreenderá ações representativas de aproximadamente 2,71% do capital da CNC emitido com a data desta quinta-feira, 4. A segunda parte compreenderá um número de ações da China Unicom Limited, emitidas depois da fusão entre esta empresa e a CNC, como contrapartida de ações da CNC representativas de até 3,03% do capital da CNC. A execução desta parte da compra e venda de ações está sujeita ao cumprimento de determinadas condições para a conclusão satisfatória do processo de fusão, segundo fato relevante encaminhado pela Telefónica à Comisión Nacional del Mercado de Valores de Madrid.
Após a aquisição da primeira parte de ações, que ocorrerá nos próximos dias, a participação da Telefónica na CNC crescerá para 9,9%. Isto inclui a compra da participação de 2,2% anunciada em janeiro último e que ainda depende de aprovações de órgãos reguladores.
A aquisição das ações incluídas no primeiro pacote representará investimento aproximado de 368 milhões de euros para a operadora espanhola. O preço das ações da segunda emissão poderá ser ajustado em função da cotação média dos papéis da CNC anteriores ao processo de fusão das duas operadoras chinesas. No caso da compra da totalidade de ações contidas no segundo pacote, o aporte da Telefónica ficará entre 392 milhões e 434 milhões de euros.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!