Embratel lança solução para transporte de conteúdo de mídia

A Embratel está lançando uma solução de transporte seguro de sinais de vídeo via Internet para os setores de mídia e entretenimento. Chamada de EVSol SD-WAN, a oferta combina as tecnologias SD-WAN (redes definidas por software) e SRT (do inglês Secure Reliable Transport) para proteção na transmissão de conteúdo, prometendo melhores níveis de latência, jitter, recuperação da perda de pacotes e criptografia.

"O serviço possibilita uma transmissão de vídeo em tempo real e com altíssima qualidade, levando melhores experiências à produção de emissoras de TV, empresas de criação de conteúdo e aos telespectadores", afirmou a Embratel. Segundo a empresa, a funcionalidade pode permitir que grandes emissoras de TV diversifiquem programas e publicidades de acordo com a audiência regionalizada.

"A segurança digital no transporte de sinal de vídeo é mais um ponto de extrema importância para o setor. Com questões regulatórias e de direitos autorais, a necessidade de manter os materiais protegidos é enorme. A nova solução da Embratel proporciona uma criptografia fim a fim no tráfego de dados, tornando o conteúdo imune a interceptações indesejadas, além de garantir altos níveis de confiabilidade e integridade de mídia com sincronicidade", completou o braço de B2B do grupo Claro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!