ABTA 2009 terá foco em banda larga, HDTV e WiMAX

Em entrevista coletiva nesta terça, 4, o presidente da ABTA, Alexandre Annenberg, anunciou os temas que serão destaques na ABTA 2009 – Feira e Congresso, que acontece na próxima semana, dias 11, 12 e 13 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (www.abta09.com.br).
Um dos destaques será a discussão em torno do WiMAX, que ganhou novo (e complicado) round esta semana, com a decisão da Anatel de cortar as frequências do MMDS para 50 MHz a partir de 2015, o que pode inviabilizar o serviço (a medida está em consulta pública).
Anneberg destacou a presença de Ali Tabassi, diretor da norte-americana Clearwire, maior operadora de WiMAX do mundo, que abordará as vantagens e os desafios da tecnologia.

Notícias relacionadas
HDTV
A TV de alta definição também é destaque, no ano em que as duas principais operadoras do país, Net e Sky, passaram a competir por esse segmento. O CTO do DirecTV Group nos EUA, Rômulo Pontual, é o keynote speaker do painel que discutirá os modelos atuais e futuros da HDTV. Annenberg lembra que a TV por assinatura é uma das grandes impulsionadoras da alta definição no país.
O Congresso também terá debates e paineis sobre TV móvel, medição de audiência, conteúdos na Internet, video-on-demand, regulamentação e outros. O programa completo está disponível no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!