Vivo agrupa as ações de suas operadoras e muda o formato de cotação

A Vivo realizou nesta quarta-feira, 4, o agrupamento das ações das cinco empresas que a compõem. Com isso, a operadora negociará, na modalidade de cotação unitária, as ações das empresas Telesp Celular Participações S.A., Tele Centro-Oeste Celular Participações S.A., Tele Leste Celular Participações S.A., Tele Sudeste Celular Participações S.A. e Celular CRT Participações S.A. A partir desta data, essas empresas passam a negociar ações em reais (R$) por ação, e não mais por lote de mil ações.
O novo formato – que determina a cotação em reais/ação, ao invés do sistema anterior, de cotação por lote de 1.000 – foi oficializado pelo vice-presidente executivo de finanças da Vivo, Arcádio Martinez, na abertura do pregão da Bovespa, nesta quarta-feira. A mudança já havia sido divulgada em comunicado oficial da Vivo, publicado em março e abril deste ano. Solicitada pela Bovespa, a adesão das empresas da marca Vivo ao novo sistema está alinhada à estratégia da própria Bolsa de Valores de facilitar o entendimento e processos das negociações, e não representa alteração financeira para seus acionistas.
Com a adesão das operadoras da Vivo, segundo a Bovespa, do total de 355 companhias que negociam ações, 183 passam a ser cotadas por unidade, sendo o restante em lote de mil.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!