Arianespace anuncia contrato com Intelsat e novos lançamentos para 2017

Foto: Reprodução/Arianespace

A Arianespace anunciou nesta quarta-feira, 4, que lançará o Intelsat 39 no segundo semestre de 2018. O satélite vai operar em banda C e Ku na posição orbital 62º L, cobrindo África, Europa, Oriente Médio e Ásia com serviços de distribuição de vídeo e banda larga para dispositivos móveis na região do Oceano Índico. O lançamento será a partir do Centro Espacial da Guiana, no Espaçoporto da Europa em Kouru, na Guiana Francesa, a bordo do foguete Ariane 5. Ele substituirá o satélite Intelsat 902, lançado em 2001 pela mesma companhia. Além desse contrato, a empresa assinou também com a asiática Sky Perfect para o JCSAT-17, a ser lançado em 2019.

Serão ao todo 12 lançamentos planejados para 2017, sendo até sete com o Ariane 5, três com o Vega e dois pela Soyuz – este último ficará responsável pela transferência de órbita geoestacionária para o Hispasat HAG-1/H36G e para o SES-15. Além desses, a Arianespace e a Starsem estão "ativamente trabalhando" para o desenvolvimento da constelação OneWeb, com lançamento inicialmente planejado para o primeiro semestre de 2018. A ideia também é a de realizar os voos inaugurais dos veículos Vega C e Ariane 6 em 2019 e 2020, respectivamente.

A companhia ressaltou também ter conseguido 11 lançamentos com sucesso em 2016, colocando 27 satélites em órbita. No ano passado, a Arianespace comemorou o 76º lançamento bem sucedido do foguete Ariane 5.

3 COMENTÁRIOS

  1. TenhO vontade de assistir um lançamento de um foculte. Gostaria de saber o calendário de lancamentos na base da guiana francesa para 2018. Obs

  2. TenhO vontade de assistir um lançamento de um foguete. Gostaria de saber o calendário de lancamentos na base da guiana francesa para 2018. Obs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.