Abranet avalia como positivo texto final aprovado pelo Senado do programa Desenrola Brasil

A aprovação do projeto de lei que regulamento do programa Desenrola, pelo plenário do Senado Federal nesta segunda-feira, 2, é vista como positiva pela Associação Brasileira de Internet (Abranet) porque prevê medidas para melhora das taxas do rotativo do cartão de crédito, sem que haja qualquer mudança no direito do consumidor e do lojista de pequeno porte a comprar e vender parcelado sem juros no cartão.

O programa visa contribuir para o controle das finanças e as medidas aprovadas pelos senadores nesta segunda permitem mais poder de compra e de venda dos brasileiros e lojistas, notadamente os de menor porte, diz a entidade. A entidade reforça que acredita na livre competição como maneira de oferta de melhores serviços e que também é a favor de medidas como portabilidade do rotativo de cartão, como ocorre com o consignado e com a simetria de informações para melhor oferta de crédito, como vemos na câmara de recebíveis de cartão.

A associação espera que o projeto seja sancionado, sem vetos, pela presidência da República, explica a presidente da entidade, Carol Conway.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!