Open Labs lança módulo de Inteligência Artificial para o Alarm Manager

A Open Labs, empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, lança o módulo ARISE (Autonomous Recursive Intelligent System). Com técnicas avançadas de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, a solução identifica, de forma autônoma, as causas-raízes de problemas perante uma cascata de falhas, permitindo rápida resolução e aumento da disponibilidade da rede e dos serviços.

O ARISE faz parte do Alarm Manager, sistema de gerenciamento de falhas/alarmes da plataforma full stack OSS – NOSSIS ONE, da Open Labs. Baseado em inteligência artificial e sem necessidade de regras definidas por humanos, a solução aumenta a eficiência operacional com uma redução significativa do número de alarmes a serem tratados. Assim, as causas dos problemas são identificadas mais rapidamente e o impacto no serviço é evitado ou minimizado, possibilitando ainda escalar face à velocidade de introdução das novas tecnologias.

O lançamento da Open Labs permite as operadoras de telecomunicações concentrarem-se nas causas reais em vez de perderem tempo e dinheiro na análise das consequências.

Notícias relacionadas

O novo Alarm Manager foi aprimorado em relação à autonomia dos usuários, permitindo a adição simplificada de novas fontes de dados e regras de correlação. Também conta com possibilidade de integração de uma variedade de eventos heterogêneos, incluindo SNMP, ASCII, CORBA, POP3, IMAP, entre outros. A arquitetura em microsserviços escalável, em nuvem ou on-premises, com alta disponibilidade e capacidade de tolerância a falhas, torna a plataforma ainda mais robusta e flexível.

Os eventos de rede em tempo real são enriquecidos e correlacionados dinamicamente, alimentando o NOC/SOC com os problemas que realmente requerem atenção e ação imediata.

Para melhorar a experiência dos clientes, a plataforma pode ser integrada a ferramentas omnichannel de assistentes virtuais, apoiadas por inteligência artificial, como a solução BOTSchool da Open Labs.

Além disto, a solução oferece API aberta certificada pelo TMForum para integrações simplificadas com o ecossistema da operadora.
"O lançamento do ARISE potencializa a solução Alarm Manager, oferecendo uma excelente opção para operadoras e ISPs que buscam otimizar e aumentar sua eficiência operacional, oferecendo inteligência e automação. Um dos principais diferenciais do módulo de AIOps do Alarm Manager é a possibilidade de ser configurável e possibilitar aos usuários, caso se pretenda, interagir, corroborando ou contestando as correlações identificadas via IA unindo, assim, a inteligência artificial com a humana", disse Jailson Pinheiro, Gerente de Vendas e Marketing da Open Labs. "Agora, o Alarm Manager conta com casos de reduções de tempo de detecção da causa raiz superiores a 90%, com seu sistema inteligente de correlacionamento. Contando, também, com a versão em cloud, que permite implementações seguras, mais ágeis e econômicas". (Este conteúdo é produzido pela Open Labs. As opiniões e informações aqui expressas não são da responsabilidade da TELETIME).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!