Apple pode ser processada por proibir Flash no iPhone, diz jornal

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) e a Federal Trade Comission (FTC), órgão do governo americano que investiga contratos comerciais e dados fiscais de empresas e pessoas física, podem processar a Apple por ilícito antitruste na briga com a Adobe Systems. Segundo informações de fontes próximas ao governo dos EUA ouvidas pelo jornal New York Post, os órgãos reguladores estão em reuniões para decidir de qual deles partirá a ação legal.
As fontes informam que o possível processo discutirá se a proibição da Apple de que sejam desenvolvidos aplicativos para o iPhone em plataforma Flash, de propriedade da Adobe, prejudica ou não a competição do setor. Além disso, o DOJ e o FTC querem decidir se a Apple pode forçar os desenvolvedores a usar plataformas exclusivas para seus produtos, ou se deve permitir que as plataformas que rodam em qualquer sistema operacional sejam usadas.
O jornal americano explica que um provável litígio na justiça norte-americana não significa, porém, que a Apple sofrerá qualquer tipo de sanção. Segundo o New York Post, processos do tipo são iniciados para chamar a atenção do setor e dar o exemplo para que as empresas concorrentes não tomem a mesma atitude. Neste caso específico, a ação será apenas uma medida formal para que as empresas deem mais informações sobre a troca de farpas que se iniciaram no mês passado com a proibição do Flash.

Notícias relacionadas
Procurados pelo jornal, os órgãos reguladores se recusaram a comentar o assunto e o classificaram como "rumores". A Apple preferiu não retornar os contatos do New York Post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!