Huawei e Giesecke & Devrient anunciam acordo para conectividade IoT

A chinesa Huawei e a fabricante alemã de SIMcards Giesecke & Devrient assinaram nesta terça-feira, 3, em Barcelona, durante a Mobile World Congress, um memorando de entendimento (MoU) para promover de forma global serviços de conectividade máquina-a-máquina (M2M) e para a Internet das Coisas (IoT). A ideia é "remover barreiras para fabricantes de dispositivos", simplificando a cadeia de fornecimento de logísticas, reduzindo os custos de implantação e melhorando a experiência de serviço de produtos como carros conectados, dispositivos vestíveis, medidores inteligentes para smart grids e outros.

Notícias relacionadas
A parceria combina produtos e recursos das empresas. A Huawei fornecerá serviços de gerenciamento de rede móvel e infraestrutura, enquanto a G&D contribuirá com seu portfólio de SIMcard para M2M, além de seus serviços over-the-air (OTA) seguros para gerenciamento de ciclo de vida de dispositivos M2M e IoT, além dos próprios chips.

As companhias afirmam que o acordo pode ser benéfico especialmente para companhias chinesas multinacionais, já que podem entregar uma plataforma integrada. Os serviços de conectividade global prometem soluções de baixo custo na conexão com "qualidade de serviço garantida" e acesso eficiente à rede local por meio de provisão OTA segura de um acesso a uma operadora local, permitindo desenhar um tipo de produto que pode ser implantado em qualquer parte do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!