Vex investe em acesso pré-pago em shopping

A Vex investiu cerca de R$ 70 mil para implantar uma rede Wi-fi para acesso a internet sem fio no Market Place Shopping Certer, na zona sul de São Paulo. Segundo a gerente de marketing do shopping, Bruna Russo, o Market Place ofereceu o local e a Vex assumiu o investimento na rede bem como sua manutenção e responsabilidade pela venda de cartões pré-pagos. O shopping também não terá qualquer participação na receita desses cartões ou do tráfego gerado. ?Nosso negócio é administração do ponto de vendas, locação de lojas?, justificou Bruna.
O acesso à rede poderá ser feito a partir de qualquer ponto do shopping. Na lista de provedores estão iG, Terra, BrT, Brasil Telecom, AOL, UAI, Telemar, Embratel e operadoras internacionais. Outra opção é adquirir cartões pré-pagos de uma ou duas horas. A venda dos cartões ainda está em negociação com os lojistas, mas o preço sugerido é de R$ 30 e R$ 60, respectivamente. O presidente da Vex, Roberto Ugolini, não tem estimativa de tráfego, mas calcula que o local poderá gerar mais 20 conexões por dia em sua rede. A receita de tráfego é dividida com os provedores. O tráfego regular varia de 700 a 800 conexões/dia em toda a rede. São poucos os casos de acesso por minuto. A primeira grande experiência com cartões será agora no Market Place.
Ugolini não revela valores, mas diz que de junho a novembro de 2004 houve crescimento de 25% ao mês no número de assinantes, principalmente visitantes internacionais. A empresa fechou o ano com 5,2 mil usuários.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!