Maxwell Vieira assume a diretoria administrativo-financeira da Telebras

O presidente substituto do Conselho de Administração da Telebras, Maximiliano Salvadori Martinhão, empossou na tarde dessa quinta-feira, 2, Maxwell Borges de Moura Vieira na diretoria administrativo-financeira (DAF). A transferência de cargo ocorreu durante reunião virtual, que contou com as presenças dos demais conselheiros e da diretoria executiva. O novo diretor foi eleito na 270ª reunião extraordinária do Conselho de Administração, no dia 27 de agosto.

O presidente da Telebras, Jarbas Valente, falou sobre a experiência de Vieira na administração pública, afirmando que "certamente agregará conhecimento e vitalidade na diretoria executiva" da estatal. Maximiliano Martinhão destacou que o currículo e os desafios já enfrentados credenciam o novo diretor. "Contamos seu conhecimento e determinação para avançarmos ainda mais", completou.

Maxwell Vieira ressaltou o trabalho que vem sendo realizado na empresa, demonstrou satisfação em passar a integrar o time da Telebras. O diretor se colocou à disposição para contribuir com os avanços das ações da empresa, destacando políticas públicas implementadas como o programa Wi-Fi Brasil.

Notícias relacionadas

Perfil

Vieira é advogado, com especialização em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Paulista de Direito (EPD) e mestrado em Gestão e Políticas Públicas na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Antes de assumir a diretoria Administrativo-Financeira da Telebras, Maxwell Vieira era diretor de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

No estado de São Paulo, foi assessor parlamentar do Secretário da Segurança Pública, foi diretor Jurídico Adjunto e diretor Administrativo do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM/SP). Atuou como assessor Técnico da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/SP), e posteriormente passou a atuar na mesma função no gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão. É membro da Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e auditor suplente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol.

Maxwell Vieira ocupou ainda a diretoria de Habilitação do Detran-SP por cerca de dois anos, assumindo, em seguida, a presidência do órgão, onde ficou por mais dois anos, além da passagem na vice-presidência da Associação Nacional dos Detrans (AND). Foi ainda conselheiro fiscal da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo (COSESP) e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (IMESP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!